O domínio de Bitcoin realmente diminuiu durante o Rally?

-O domínio do bitcoin caiu em meio a um grande comício, aumentando as esperanças de altcoins
-Outros cálculos de dominância oferecem uma imagem do BTC como estando totalmente sob controle
-Bitcoin se adaptará às novas inovações ou será ultrapassado por elas

O domínio do Bitcoin Revolution mergulhou esta semana apesar de sua épica corrida até os $11K. Mas novas formas de calcular a dominância estão fazendo seu caminho para a criptografia.

O que é Bitcoin Dominance Anyway?

Quando as pessoas falam sobre o domínio do BTC, a maioria dos especialistas provavelmente se refere à porcentagem do limite total do mercado de todas as moedas criptográficas representadas pela Bitcoin.

Uma explicação excitante é que a baixa dominância indica um Bitcoin fraco que nunca recuperará seu lugar reverenciado no topo. Como a Bitcoin poderia ser destronada? Bem, cadeias de bloqueio de contrato inteligentes como o Ethereum têm indiscutivelmente mais usos, Nano é mais rápido, e Dogecoin é, bem, apenas engraçado.

Mas os maximalistas da Bitcoin argumentarão que o baixo domínio não indica um golpe para a Bitcoin. Na verdade, alguns argumentam que a dominância não importa em absoluto.

Descer com o navio?

Os bugs do BTC apontam que o Bitcoin está profundamente enraizado na consciência pública como a moeda criptográfica número um, e assim continuará a ser. As pessoas costumavam vender selos por seu valor monetário, mas isso não fazia com que o dinheiro desaparecesse.

Então por que a criptocracia seria diferente? Ainda assim, outros sustentam que a Bitcoin pode se adaptar através de iniciativas como a Rede Relâmpago.

Mas outros métodos de cálculo do domínio de Bitcoin contam uma história diferente. Um novo website afirma que ele mostra o Índice de Dominância do Real Bitcoin. Este gráfico escolhe uma série de moedas que assume ter a mesma função que o BTC e as compara „independentemente“ do resto do mercado.

Os resultados são dramáticos. O Gráfico de Dominância do Real Bitcoin mostra que o Bitcoin era 92% dominante em 26 de julho, em comparação com a métrica de 60% do Coin Market Cap.

Bom demais para ser verdade? Como o Dogecoin aparece na lista, talvez seja. Outras moedas incluem os garfos BTC, que são naturalmente minúsculos em comparação com seus pais titãs.

Este processo poderia, é claro, ser virado de cabeça. Se você estiver olhando para o domínio com fichas de contrato inteligentes contra o Ethereum, Bitcoin nem mesmo apareceria. Em outras palavras, o Bitcoindominance.com escolhe suas próprias comparações para fazer um ponto de vista.

Ainda existem outras abordagens centradas no Bitcoin para calcular a dominância. Nivelar o campo de jogo para dar comparações precisas entre as moedas não é tarefa pequena. É difícil devido às diferentes taxas de haxixe, volumes, hardware e uso de energia.

Será que um hash a qualquer outra taxa cheiraria como doce?

Luke Childs, um engenheiro de segurança e privacidade que fundou a Howmanyconfs, oferece uma solução:

Podemos usar os preços de NiceHash para estimar o custo em US$ para garantir uma cadeia de bloqueio por um determinado período de tempo. Isto é diretamente comparável entre cadeias de bloqueio e deve ser diretamente proporcional ao kWh/s, porque afinal de contas, a energia precisa ser paga em US$.

Basicamente, esta „equivalência“ é calculada com o algoritmo PoW das cadeias de bloqueio, o preço médio por hash e a taxa total de hash. Apesar de algumas advertências, ele obtém um preço por segundo métrico que você pode usar para fazer comparações.